domingo, 16 de outubro de 2011

pré em casa

Linguicinha agridoce
Muita chuva, festa mais tarde e uma pré pra não sair de barriga vazia! Já tinha experimentado essa receita antes, e até acho que ficou melhor da primeira vez, mas mesmo assim as minhas cobaias (Paula e Filipe) aprovaram! Acho que o Filipe ficou meio receoso quando viu que ficaram meio tostadinhas, mas esse é o efeito do molho agridoce que leva shoyo.

É super simples de fazer. Eu comprei só 300g dessas mini linguiças, e dá tranquilamente para 3 pessoas. A receita original alimenta com certeza muitas bocas famintas. Que tal experimentar?


Ingredientes 
1kg de linguicinha aperitivo
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
125 a 150 ml de mel
2 colheres (sopa) de molho shoyu

Mão na massa
Como preparar o molho agridoce é muito rápido, já vai ligando o forno a 220 °C. Depois separe as linguiças e arrume numa assadeira (essas linguicinhas aperitivo geralmente estão "coladas"umas nas outras). Para o molho, bata juntos o óleo de gergelim, o mel e o shoyu. Jogue sobre as linguiças e mexa tudo para que todas as linguiças fiquem cobertas pelo molho. Quando já tiverem bem "lambuzadas" é só levar ao forno e deixar assando por 25 a 30 minutos. Dica importante: Na metade do tempo, dê uma virada nas linguiças - faça isso mesmo para que não fiquem "tostadas" de molho de um lado só! Rs
De onde tirei essa receita? Do site da GNT


Pronto! É isso...super simples e muito gostoso para um aperitivo que vai bem com cerveja - ou pra quem não gosta de cerveja como eu, vai bem com as outras bebidas da pré também ;)

Um comentário:

  1. Parace saborsa, mas enquanto não experimentar uma receita da nova gourmet do pedaço (nova pra mim, né? Rsrs.), não acreditarei nessas delícias que vc fala que faz! :P

    Ou seja, temos que marcar logo um "get together" para vc me convencer! Que tal no fds sem ser esse, o outro?

    ResponderExcluir