segunda-feira, 7 de novembro de 2011

é dada a largada...Confraria 2011/2012!

Acho que essa foi uma das primeiras receitas que aprendi a fazer e eu ainda era apenas uma baby face - só pra você sentir como é fácil preparar!

Mousse de Maracujá
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida da lata anterior de creme de leite
- a mesma medida da lata de suco concentrado de maracujá

Preparando
Jogue tudo no liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Deixe na geladeira por 2 horas e ele fica com aquela textura fofa de mousse. That's it!

Muito fácil né? E fica uma delícia!

Algumas dicas:
- Se você gosta da mousse mais azedinha coloque um pouco mais de suco. Ou se prefere bem doce, um pouco mais de leite condensado.
- Para dar um acabamento legal você pode pegar um maracujá, abrir e separar as sementes pra jogar em cima da mousse.
- Se você for servir em um happy hour na sua casa, como foi o meu caso, colocar nesses copinhos, além de ficar um charme, fica uma medida boa pra quem não quer abusar do doce! ;)

Uma receita nova que eu fiz pra esse dia foi a pastinha de cebola pra comer com torradinhas de entrada. Eu não achei que ficou muito boa, mas foi bem aprovada!

Pasta de Cebola
Ingredientes
- 1 lata de creme de leite
- 1 pote de ricota fresca (mais ou menos 400g)
- 1 saquinho de creme de cebola - aquela sopa que vem em pó*
- 1 maço de salsa
- Fio de azeite
- Sal e pimenta do reino - se usar o creme de cebola não precisa temperar, pois ele já é bem salgado!
*Aqui que acho que está o ingrediente que me incomodou. Acho que sempre que usamos o ingrediente natural, ou seja, a cebola picada, pode ficar melhor. É uma aposta!

Preparando
Bata todos os ingredientes num liquidificador ou processador de alimentos até ficar lisinho. Deixe na geladeira até ficar com uma textura de patê e sirva geladinho.

Claro que o happy hour não ficou só na pastinha e na mousse! Pra quem ficou curioso, o cardápio foi:
1. Belisquetes - Pastinha de cebola + torradinhas e as linguicinhas agridoce
2. Croque monsieur - participação especial, João Paulo Redorat
3. Mousse de maracujá

E assim foi dada a largada para a Confraria 2011/2012 * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário